
"Donzela" é uma expressão que a gente nem escuta tanto hoje em dia, parece que são palavras que só os avós pronunciam com mais freqüencia. É aquele lance de mulheres sensíveis, frágeis, puritanas e belas.
As donzelas eram o motivo dos super-heróis e príncipes existirem, afinal elas precisavam ser salvas de seu sofrimento, de sua dor ou de um quarto no alto de uma torre. Donzelas eram vítimas, virgens, às vezes com uma doença terminal, princesas, sempre à deriva, esperando a salvação chegar e blablabla.TENSO, chato e meloso demais pra mim hoje, talvez pra você também.
Foi com essa idéia do que eu achava que era 'ser mulher' que eu fui crescendo. Nas minhas fantasias com meus amigos e namoradinhos imaginários na infância, eu sempre me imaginava sensível demais, fraca demais, doente! Achava que desmaiar era chic, sabe-se-lá o porquê. Tanto que eu fingia que desmaiva quando entrava nas minhas crises de garota mimada pros meus pais, na rua ou na escola. Fingia estar morrendo, sofria em demasia e ficava esperando o socorro sei lá de onde. Irc! Isso me enoja!
Eu nunca tinha parado pra pensar de onde foi que aprendi a ser a rainha do drama, emotiva, sensível e frágil. Hoje eu ja sei. Tarde demais, mas sei. Frágil em todos os sentidos.
Hoje, se eu tenho uma ansiedadinha ou um estressezinho que seja, meu corpo responde. A fragilidade aparece e me dá gastrite, fraqueza, pressão baixa e afins. Gente, isso NÃO É LEGAL! Por que ninguém me avisou antes? Isso é chato! Obrigada Disney, amo vocês!
Agora que estou tentando me desfazer dessa síndrome de Peter Pan, e aprendendo a ser 'gentegrande' por livre e expontânea pressão, é preciso! Tenho que aprender que a 'donzela' moderna é forte, esperta e um pouquinho malvada! A donzela tem que ir a academia, pagar contas e não pode perder tempo esperando Seu Ninguém! Não posso perder tempo com fragilidadezinha, doenças físicas que tiveram origem no meu psicológico que diz que "vc tem que sofrer, princesa. SOS, vc precisa de um resgate, vc precisa de atenção!" Me poupe! Tem horas que eu me canso de mim mesma!
Depois dessa epifania que me fez ver o quanto eu sou chata e porque eu sou nojentinhazinha assim, é hora de dar uma repaginada. Um tapa na minha personalidade, um sacode na minha auto-estima, e vamos viver, dude. Donzela uma ova! Quero mais é ser feliz, sensibilidade é ser infeliz e inconstante.A mudança bate na porta, que bom!

Nenhum comentário:
Postar um comentário